ESCOLA NOVA
DO AMBRÓSIO –  TURMAS DE 4º E 5º ANOS
ATIVIDADES
DO PROJETO INTERDISCIPLINAR LÍNGUA INGLESA E EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSORAS:
Ana Martins e Cláudia Hartwig
Atividades
do Mês de Setembro/2020
NOME:
__________________________________________________ TURMA: _____________
1- Neste projeto Interdisciplinar ampliamos nossa parceria com o Brotô Vida nas Escolas, que já vinha acontecendo a três anos nas aulas de Inglês com uma turma. Nesta etapa lançamos dentro de uma das tarefas da Gincana Interdisiciplinar a produção de uma sopa. Dando continuidade ao projeto, iremos reunir todas as receitas criadas pelos alunos para produção de um livro de receitas bilíngüe (Português e Inglês), inicialmente em PDF e posteriormente impresso. Para tanto, a primeira atividade será a Receita da Sopa Ilustrada. Lembrando que as ilustrações são para a produção do livro digital no primeiro momento, todo o material será digitalizado, então as ilustrações precisam estar coloridas, organizadas, feitas com cuidado e capricho, caligrafia legível e sem rasuras. Em cada ilustração é imprescindível constar o nome completo do Aluno e a turma. Observe o vocabulário abaixo:
2-      Partindo do vocabulário abordado nos ingredientes da
sopa, observe:
Agora
produza frases como no exemplo abaixo:
ATENÇÂO: escolha vegetais diferentes para as frases afirmativas e
negativas. 
|           I like . . . |        I do not like . . .  | 
| I
  like soup.   | I do not like beans.  | 
| 1- | 1- | 
| 2- | 2- | 
| 3- | 3- | 
| 4- | 4- | 
| 5- | 5- | 
| 6- | 6- | 
| 7- | 7- | 
| 8- | 8- | 
| 9- | 9- | 
| 10- | 10- | 
2- Encontre os vegetais nos caça palavras abaixo, no primeiro identifique os vegetais escrevendo o nome deles em cada desenho, e no segundo marque os que você encontrar.
a) Quantos você já aprendeu? ____________________________________________________
1- 3- Produção de uma História em quadrinhos ilustrando o passo a passo da produção da sopa.






ResponderExcluirkaua ponci.5 03 data 12 10 2020