5o Ano - Atividades de revisão de conteúdos e exercícios da sequência da gravura

5o Ano - Atividades de revisão de conteúdos e exercícios da sequência da gravura 


            **** Estes slides e atividades propostas correspondem a 3 períodos de aula de Inglês, considerando o tempo de explicação, realização das atividades e correção das mesmas.


      Vamos iniciar com uma revisão do que já estudamos em fevereiro e março. Este conteúdo se refere ao tempo verbal Presente Simples. Vamos relembrar a forma afirmativa, utilizando palavras que aparecem na gravura que já apareceu na atividade postada anteriormente aqui no blog. 
       Você recorda que estávamos estudando a estrutura/formato da frase no Inglês? 
Você tem anotado no seu caderno.
Então, pesquise o que já estudamos e o que você anotou das aulas no seu caderno, lembra daquela atividade de formar frases em 3 partes? 
Agora acompanhe o slide abaixo com a revisão deste conteúdo:



 ** Se você por acaso não tiver este conteúdo anotado no seu caderno, sugiro que você aproveite este momento para copiar esta aula. Assim você vai deixar o seu caderno completinho!

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

No slide abaixo nós temos novamente o quadro que apresenta o esquema do formato da frase no Inglês, aproveitei e coloquei duas frases de exemplo de como fazer o exercício 1, que está no final do slide anterior. 


Vocabulário das palavras utilizadas no exemplo do slide acima:
a)I = eu    b)We = nós   c) my friends = meus amigos 
d) water = água 
e) drink = verbo beber/tomar - na frase significa bebo/tomo
f) like = verbo gostar - na frase significa gostamos


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Agora nós temos mais dois exercícios.

No exercício 2.1, você só precisa observar quais ações são realizadas pelos personagens. 
Será que você consegue dizer em Inglês o que estes personagens estão fazendo na gravura? 
Será que você consegue dizer o  nome dos objetos que aparecem nesta gravura? 
Quantos objetos você já sabe nomear em inglês?
Se você tivesse que falar em Inglês o nome de tudo o que aparece nesta gravura, quantas palavras você precisaria usar?
Será que você consegue dizer o nome de todas as cores que aparecem na gravura? 
Por exemplo, quais são as três cores da roupa do pizzaiolo?
Quais as cores do uniforme da garçonete?
Quais as cores da luminária onde está escondida a palavra cheese?

Estas perguntas são estratégias simples e muito eficazes para lhe ajudar a incrementar o seu vocabulário em Inglês de forma divertida e aproveitando ao máximo uma simples imagem. 

E você sabia que atualmente é muito fácil pesquisar a pronúncia de palavras ? Você pode usar o recurso do Google tradutor. Veja só:


    

Agora vamos para o exercício 3! 
Neste exercício vocês têm um desafio maior!!!
No quadro branco ao lado da gravura você tem uma lista de palavras. Estas palavras descrevem ações que são realizadas pelas pessoas na gravura. 
O primeiro passo é você conferir quais palavras você já conhece!
Eu tenho certeza que 3 palavras você já sabe!!! Minha dica é: elas são exatamente iguais em Português!!! Sabe como chamamos palavras que são iguais na nossa língua materna e em outra língua (no nosso caso no inglês)? 
Estas palavras são chamadas de cognatas, ou de palavras amigas, porque elas apresentam a mesma grafia, ou seja são escritas iguais e além disso elas têm o mesmo significado nas duas línguas! 
O segundo passo é você conferir o significado das palavras que você ou não lembra o significado, ou são novas para você. Para isso, você pode pesquisar no dicionário na parte Inglês - Português. Lembra que nós fizemos em aula este exercício de  pesquisa de palavras no dicionário? Lembra dos dicionários de Inglês da Teacher? são vários dicionários de diferentes tamanhos, que a teacher guarda em uma sacola azul que tem a foto de uma baleia branca, e que fica guardada no armário da sala dos professores. Talvez você tenha sido meu ajudante e tenha ido buscar esta sacola de dicionários em alguma aula. 

Você também pode pesquisar o significado de palavras no Google tradutor, no seu computador ou no navegador do seu celular ou tablet.

Depois de pesquisar e anotar o significado das palavras no seu caderno, você estará pronto para então realizar a atividade de número 3 do slide. Nesta atividade você usará todas as palavras que estão no quadrado branco para formar 7 (sete) frases em Inglês. Seguindo o modelo de formato de frase do Inglês, que está lá no início deste post, mas que para facilitar para você, eu coloco aqui abaixo novamente:

Pronto!!! Agora você já tem todas as informações necessárias para realizar todas as atividades propostas neste post! 

*** Lembre >>> se você tiver alguma dúvida, minha sugestão é que você escreva sua dúvida no espaço logo abaixo aqui, nos comentários, assim você ajuda seus colegas que podem ter a mesma dúvida, e eu vou responder por aqui. Desta forma as perguntas e dúvidas ficarão registradas e nós todos ajudamos uns aos outros a completar todas as atividades e exercícios propostos! 

Bons estudos!!! Eu tenho certeza que você pode realizar os desafios propostos nas atividades!!! 
Você pode!!! Eu confio em você!!! Até o próximo post!!!

TRADUÇÃO :
Good studies !!! I'm sure you can accomplish the challenges proposed in the activities !!! 
You can!!! I trust you!!! See you next post!!!

Teacher Ana :) 




Comentários

Postar um comentário